O Festival da Canção Dom Bosco 2018 aconteceu no dia 28 de setembro, no teatro do Colégio Salesiano Dom Bosco. O evento reuniu jovens talentos do Ensino Médio com 10 candidatos selecionados para disputarem ao prêmio de melhor cantor (a) desta edição!
O jovem Mágico Zimmermann apresentou o Festival e enriqueceu o evento com as suas magias, interagindo brilhantemente com o público presente! A atração musical foi com a dupla Marco Antonio e Gabriel, que cantou músicas autorais  e animou a plateia! O Gabriel é ex aluno e já participou e ganhou outras edições deste festival! Junto com apresentação da dupla a acrobata Marcela fez performances no tecido acrobático! E os ex-alunos Nathan e Nathalia deram um show ao cantar “O que é, o que é” num momento e que os balões amarelos distribuídos na plateia expressou a temática do “Setembro Amarelo”. O ballet da professora Suzana encantou a plateia.
As diversas atrações artísticas ilustraram o maior espetáculo que foi a apresentação dos alunos que disputaram e revelaram um pouco da grade riqueza de talentos que temos nesta Casa Salesiana!
Para o Padre João Vitor Ortiz, diretor de Pastoral e responsável pelo evento, “a arte, sobretudo a musical, tem um poder de retirar da pessoa o que nela há de mais bom e belo, contagia e cura. O Colégio valoriza essa dimensão ciente de que ela reforça o desenvolvimento harmonioso do adolescente, colabora no processo de aprendizagem e é um remédio contra o mal da estafa mental que leva muitos alunos a situações de adoecimento”.