As Mulheres e Jesus

Lucas 8,1-3 – AS MULHERES E JESUS

1 Depois disso, Jesus andava pelas cidades e aldeias anunciando a boa nova do Reino de Deus.2Os Doze estavam com ele, como também algumas mulheres que tinham sido livradas de espíritos malignos e curadas de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; 3Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes; Susana e muitas outras, que o assistiram com as suas posses.

Levemos a Boa Nova de Deus ao próximo

Temos de levar a Boa Nova ao próximo, senão, vamos viver desesperados, tristes, sem esperança, sem rumo nem direção para a nossa vida. “Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus” (Lucas 8,1).

Essa era a missão de Jesus: pregar e anunciar. Quero que você entenda que são duas coisas distintas, porque pregamos a Palavra de Deus, fazemos com que ela seja conhecida e amada. Mais do que isso, a própria Palavra age, cura, transforma e faz a graça de Deus acontecer. Essa mesma Palavra que pregamos, precisamos anunciar, dizer que Deus está no meio de nós, proclamar a Boa Nova com a voz, com o coração e a vida.

Permita-me dizer uma coisa ao seu coração: há pessoas que gostam de dar más notícias, gostam de olhar para as coisas negativas, disseminá-las e levar, a todos os lados, coisas ruins.

Quando eu era menino, ia sempre à banca de jornal para comprar gibis. Via lá na banca muitos jornais com estampas grandes de notícias. Se eu os apertasse, saia “sangue”. Eram muitas notícias negativas, crimes, assassinatos para lá e para cá. No entanto, eu os vendia igual a água, parecia que para o povo se interessava demais por aquele tipo de notícia.

Há pessoas que são portadoras de coisas ruins e negativas. Não quero dizer que as coisas negativas não aconteçam, que estejamos nos iludindo, achando que tudo o que acontece é somente coisa boa. Mas, no meio do lamaçal em que estamos, no meio de tantas coisas ruins e negativas em que vivemos, não temos de levar o mal, temos de levar a Boa Nova. Senão, vamos viver desesperados, tristes, sem esperança, sem rumo nem direção para a nossa vida.

Quantas pessoas, mesmo sendo de igreja, pessoas de fé, estão esmorecidas, sem esperança, sem saber para onde caminhar; elas vão acumulando e guardando, dentro de si, tantas coisas ruins e negativas.

Em nome de Jesus, leve a Boa Nova, leve a boa notícia, a Palavra libertadora de Jesus. Não tenha medo nem receio! Leve para as pessoas da sua casa, da sua família, a Boa Nova, a esperança, a salvação e a libertação.

O bonito é que atrás de Jesus iam Seus doze apóstolos, os discípulos, as mulheres que foram libertadas de maus espíritos e doenças. Essas mulheres não levaram consigo aqueles espíritos maus, porque Jesus as libertou. E quando somos libertos por Jesus, não levamos o mal para as pessoas. Se há dentro de nós um espírito de fofoca, de maledicência, permitamos que o Senhor nos liberte dele e de qualquer mal que esteja em nossa alma, para que possamos levar o que é bom para o coração das pessoas. Fale de coisas boas para quem está ao seu lado, fale para eles da Boa Nova, que é Jesus. Não tenha medo de anunciar que a nossa vida tem jeito e que não estamos perdidos neste mundo!

A verdade que todos precisam saber é que Jesus é Nosso Salvador e libertador. Ele age em nossos corações quando permitimos que Ele nos liberte.

Deus abençoe você!