Anos Iniciais

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

  • Pontualidade: O cumprimento dos horários é importante para que a criança possa participar da oração e aprenda a ser pontual. A criança que chegar após o horário permanecerá na sala de acolhida aguardando o início dos segundo tempo de aula. Jamais interrompa o trabalho da professora. Neste período ela estará envolvida, exclusivamente, com o atendimento aos alunos.

HORÁRIO MATUTINO
ENTRADA:
07h:00mim
SAÍDA  SEGUNDA-FEIRA a QUARTA-FEIRA: 12h:00mim e QUINTA-FEIRA a SEXTA-FEIRA: 11h20min.

HORÁRIO VESPERTINO
ENTRADA:
13h:00mim
SAÍDA: SEGUNDA-FEIRA a QUARTA-FEIRA: 18h:00mim e QUINTA-FEIRA a SEXTA-FEIRA 17h20min.

  • Carteirinha Interna do Colégio: Deverá ser apresentada, obrigatoriamente, para entrar no Colégio. O aluno que porventura perder sua cartinha deverá imediatamente solicitar 2º via, pagando a taxa na tesouraria da escola.
  • O uniforme é de uso OBRIGATÓRIO em todas as atividades escolares. Recomendamos o uso de tênis para maior segurança do(a) aluno(a).
  • O uso da agenda é obrigatório para viabilizar a comunicação com os pais. É necessária a verificação diária, assinando os comunicados, conferindo as tarefas do dia e fazendo as observações pertinentes.
  • Há necessidade de orientação / acompanhamento / verificação da organização da mochila de seu (a) filho(a), diariamente, a fim de que todos os materiais das aulas do dia estejam preparados, evitando também o excesso de materiais na mochila. Aos poucos, a organização dos materiais na mochila deve ser transferida às crianças na medida de seu amadurecimento e autonomia.
  • Estejam atentos na organização da rotina do seu(a) filho(a) em relação ao estudo em casa, para que os conteúdos, tarefas e pesquisas não acumulem nem deixem de ser entregues na data estipulada pela professora.
  • Para realizar a tarefa de casa, é necessário organizar um kit tarefas: com cola, tesoura e estojo completo. Estabeleça com a criança uma rotina, definindo horário e local adequado para realização da mesma.
  • Atenção ao Cronograma de Avaliações: Verifiquem e estejam atentos às datas das provas, às disciplinas e aos conteúdos a serem estudados. Os alunos que faltarem em dia de avaliação só terão a oportunidade de fazer a segunda chamada mediante a apresentação de atestado médico ou o pagamento do emolumento. Nesse caso, será agendado junto à Orientação um novo horário, em período oposto ao das aulas. Ressaltamos que não haverá reagendamento da segunda chamada, neste caso a nota do aluno estará comprometida.
  • Solicitamos que providenciem um copo plástico, de alumínio ou garrafinha para que o(a) aluno(a) possa tomar água e se hidratar.Esta prática evita saídas constantes da sala e o consumo de copos descartáveis.
  • As crianças têm a oportunidade de lanchar em sala de aula. Para isso, devem trazer o lanche de casa ou solicitar diretamente na cantina ao chegar à escola, para que seja entregue na sala de aula do aluno.
  • Telefone celular e aparelhos eletrônicos: é expressamente proibido o uso de aparelho celular, MP3, MP4, Ipod ou similares e aparelhos audiovisuais como máquina fotográfica, filmadoras em sala de aula, salvo em situações especiais, com orientação do professor.
  • Material da sala: Cada aluno é responsável pela conservação dos ambientes do colégio. Não é permitido escrever nas carteiras, cadeiras, paredes e murais.
  • Material de uso pessoal: A conservação do material de uso pessoal é de responsabilidade exclusiva de cada aluno.
  • Você pode conferir o dia a dia de seu filho pelo site do Colégio. Basta acessar o link do GENNERA e fornecer o RA (Registro do Aluno) no canto superior esquerdo e a senha. As informações relevantes são enviadas aos pais através do e-mail informado na matrícula.
Portal do Aluno