PROJETO DOM BOSCO DE AÇÃO SOCIAL

      O Projeto é desenvolvido há mais de 10 anos, sendo que no ano de 2000 foram formalizados os atendimentos e registrados no CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social), com a denominação de Projeto Dom Bosco de Ação Social.
      O Projeto Dom Bosco de Ação Social, é desenvolvido pelo Colégio Salesiano Dom Bosco que caracteriza como Entidade de Assistente Social, tendo como mantenedora a MSMT - Missão Salesiana do Mato Grosso.
      O Projeto Dom Bosco de Ação Social objetiva atender crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos, oriundos da rede pública de ensino, que residam nas proximidades do Poliesportivo; com ações de caráter preventivo e de execução continua.
      No ano de 2007 o Projeto atendeu cerca de 300 crianças e adolescentes, residentes nos bairros próximo ao Poliesportivo.
      O Artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente (1990) aponta como dever de todos em zelar pelo pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes.

É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do
poder público assegurar com absoluta prioridade, a efetivação
dos direitos referentes à vida, à saúde, à educação, ao esporte,
o lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito,
à liberdade e a convivência familiar e comunitária.

      Dessa forma o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), afirma que todos são responsáveis pelo desenvolvimento e segurança da criança e do adolescente.
      O Colégio, ao desenvolver esse Projeto busca fortalecer o protagonismo infanto-juvenil com atividades de lazer, esporte e momentos de orientações.

VOLTAR